Dieta ou educação alimentar para crianças?

Tempo de leitura: 2 minutos

O que é mais indicado: dieta ou educação alimentar para crianças?

Quando a criança supera os seis meses de vida, o indicado é que a família inicie a introdução de alimentos sólidos, principalmente utilizando o método BLW que já falamos aqui.

Nesse momento, é fundamental que essas escolhas sejam bem pensadas, para serem as mais saudáveis possíveis.

Como sabemos, é comum que as crianças recusem a alimentação, mesmo sem ter ao menos experimentado.

Por isso, toda a família precisa se envolver nesse processo de educação alimentar, para que essa criança tenha as melhores experiências. Porém, o que fazer no atendimento nutricional? Dieta ou educação alimentar para crianças?

O que fazer: dieta ou educação alimentar para crianças?

Quando pensamos na realidade das crianças e em sua saúde alimentar, os pais costumam incorporar a ideia de que os seus filhos precisam de uma dieta.

Porém, o melhor caminho é a educação alimentar infantil.

Essa é uma excelente maneira de criar hábitos equilibrados, afinal, é desde cedo que se aprende!

Então a resposta para a pergunta “Dieta ou educação alimentar para crianças?” é dieta, mas sim uma educação alimentar para que no futuro eles não sofram com problemas de peso e de saúde.

Sem dúvidas, a família é a peça mais importante na educação alimentar de uma criança, tendo em vista que são as pessoas capazes de incentivar e promover uma alimentação saudável.

Mas para isso, é fundamental que você como profissional oriente a família que o hábito de comer saudável deve ser um costume de todos em casa, dando exemplo a criança.

Além disso, outro segredo é começar essa boa alimentação quando eles ainda são bebês, moldando assim o paladar deles para aceitar legumes e frutas.

Através da educação alimentar é possível proporcionar um sistema imunológico mais forte e um corpo bem nutrido, prevenindo um dos problemas que tem sido cada vez mais preocupantes na infância: a obesidade.

A Easydiet te ajuda na missão da educação alimentar!

O seu atendimento pode ser ainda melhor com o auxílio da tecnologia voltada para consultas nutricionais! Conheça a EasyDiet! Com a EasyDiet, você consegue fazer um excelente atendimento de crianças com as curvas de crescimento integradas na antropométria, fórmulas para o cálculo das necessidades energéticas para esse público e muito mais!

Gostou do nosso conteúdo sobre dieta ou educação alimentar para crianças? Se sim, compartilhe com suas(seus) colegas!

Teste a plataforma EasyDiet gratuitamente e sem tempo limite clicando aqui!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

O blog da EasyDiet é aberto para qualquer nutricionista ou estudante de nutrição enviar textos. Por isso, a responsabilidade do conteúdo do texto é inteiramente do autor(a) e não reflete necessariamente o posicionamento da empresa.

Compartilhe com seus amigos
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter