Por que fazer marketing de conteúdo?

[Tempo estimado de leitura: 2 minutos]

Por que fazer marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo, basicamente, é a criação de conteúdo relevante para sua persona (se não souber o que é persona, clique aqui e confira nosso post sobre persona), atraindo engajamento. E assim, cria-se valor e você se torna uma autoridade para aquelas pessoas.

Se você escreve um post, faz um vídeo e assim, as pessoas percebem que você conseguiu agregar um resultado, uma informação que elas não tinham antes, imediatamente você vira uma autoridade. Ou seja, você tem que planejar temas e o modo de comunicar com sua persona de um jeito que nunca ouviu, para que ela aprenda de um jeito que não entendeu.

Isso não quer dizer que pra essas pessoas tudo o que você falar é uma verdade absoluta. Isso quer dizer apenas que agora você tem mais autoridade do que tinha antes, como uma graduação. E a cada interação com sua persona, você deve se atentar a isso e trabalhar esse processo de aumento de autoridade.

Com o marketing de conteúdo bem feito, as pessoas sentem que vale a pena confiar n@ criador@ do conteúdo. Devido a essa pessoa sabe do que está falando, mas não porque ela está prometendo ajudar as pessoas, e sim porque com o que ela está falando, ela está efetivamente ajudando as pessoas.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter