Você conhece sua persona?

[Tempo estimado de leitura: 2 minutos]

Conhecer sua persona é um ponto crucial se você quer atingir seus objetivos com o marketing. Mas o que seria persona?

Primeiro, vamos conceituar público-alvo. Público-alvo é o grupo de pessoas que você quer atingir, que possam estar interesseiras no seu serviço, no caso de nutricionistas, no atendimento nutricional. Ou seja, o público-alvo pode ter definição social, econômica e demográfica do seu possível cliente. As principais características para se atribuir e definir seu público-alvo são: sexo, idade, formação, nível econômico e região/cidade a qual reside.

Porém, há um conceito mais atual, semelhante em ao público-alvo em alguns aspectos, mas diferente em outros que podem te ajudar bem mais no seu marketing. Persona (também estranhamente conhecido como avatar) é um perfil semifictício do seu cliente. É você criar e pontuar características em comum dos seus clientes para melhor definição dos seus alvos (possíveis clientes) no marketing. As principais características para atribuir e a definir são: um nome fictício, para facilitar a conexão, definição única de sexo, uma breve história sobre o dia a dia dela, idade, profissão, hábitos de compra, estilo de vida, redes sociais favoritas, dores relacionadas ao seu serviço etc.

“Por que preciso saber quem é minha persona?”

Os benefícios de conhecer sua persona são os mais variados: melhor linguagem/comunicação, em quais redes sociais investir mais em anúncios, quais assuntos abordar, formatos de conteúdo ideais, palavras-chave, melhores momentos para ofertar seu serviço, estilo e periodicidade do e-mail marketing e por ai vai…

Você pode utilizar determinadas ferramentas para conhecer melhor sua persona, seja para obter informações simples como o sexo, até informações mais complexas, como comportamentos.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute do EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

#easydiet #softwaredenutrição #avaliaçãonutricional

Autor do texto: Matheus Medeiros

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter