Pequenos hábitos geram grandes mudanças

Ao contrário do que muitos pensam, não são os grandes passos que geram grandes resultados. O que leva a grandes mudanças são pequenos hábitos, pequenas resoluções, porém, de forma frequente, persistente.

Como já falamos aqui, não adianta apenas o talento, a inteligência (não que não sejam importantes), sem que haja uma grande disciplina para conseguirmos cumprir um planejamento. O workflow planejamento e depois execução com persistência é a chave do sucesso e no fundo, todos nós sempre soubemos disso. Por exemplo, incansavelmente abordo nos nossos textos que para você virar uma autoridade para sua persona, o marketing de conteúdo é vital. Porém, se você não coloca em prática com uma boa frequência de textos/vídeos, esse resultado nunca vai chegar.

O incrível é que isso é valido para todas as áreas da nossa vida. Puxando pro nosso lado, na saúde. A gente sabe, de cor e salteado que, não adianta uma pessoa com uma dieta bonitinha, prescrita por um(a) nutricionista, se ela não executar com eficiência, com frequência. O resultado não vai cair do céu, nem vai chegar porque o planejamento foi executado por alguns dias.

A verdade é que hábitos, quando repetidos diariamente, podem levar a grandes transformações a longo prazo. Então reflita agora: quais são seus objetivos de vida em, pelo menos, 3 áreas distintas (exemplo: negócios, saúde e relacionamento)? Qual hábito você pode incorporar a partir de agora que pode mudar sua vida em cada uma dessas áreas? Comece com um hábito mesmo. A medida que você ver que já conseguiu incorporar aquele hábito, você começa a planejar e trabalha em cima de novos hábitos. Quando a gente tem vários leões para enfrentar, não adianta ir pra cima de todos. Encare um de cada vez.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros

#easydiet #softwaredenutrição #avaliaçãonutricional