Novas formas de empreender na nutrição

[Tempo estimado de leitura: 2 minutos]

Novas formas de empreender na nutrição

Quando entramos no curso de nutrição, na maioria das vezes pensamos o(a) profissional nutricionista no consultório, em clínica, atendendo as mais diversas condições vida. Ao longo que vamos sendo apresentados pelos(as) professores(oras) outras áreas de atuação, é de se surpreender que o nutricionista tenha tantos campos de atuação e possibilidades de empreender na nutrição, além do clássico atendimento em consultório.

Há a possibilidade de atuar na área esportiva em clubes dos mais diferentes esportes; hospitalar, tanto na produção como na clínica; em UAN’s (Unidades de alimentação e nutrição) que as possibilidades são inúmeras: escolas, creches, restaurantes, empresas; atenção básica; área acadêmica e pesquisa. Ou seja, as possibilidades de atuação dentro da nutrição é o que não falta.

E ideias para empreender na nutrição são infinitas, vai depender mais da sua criatividade. Algumas delas são grupos online, seja de emagrecimento, hipertrofia ou qualidade de vida (lembrando que é ético, desde que não tenha prescrição individualizada); organização de eventos; consultoria para empresas e até para outros nutricionistas; cursos presenciais e online; palestras nas mais diversas áreas; criação de livros físicos e digitais; desenvolvimento de produtos e serviços, enfim. Deixe sua criatividade florar.

Resumindo, empreender é um caminho árduo, mas é uma aventura na qual vale a pena embarcar. Basta se preparar para tal, conhecendo o mercado que quer atuar, os clientes e seus desejos e necessidades. Portanto, com todos esses pontos ajustados, você já tem “meio” caminho andado, agora basta trilhar a outra metade.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter