Como aumentar adesão do seu paciente ao plano alimentar

[Tempo estimado de leitura: 2 minutos]

Como aumentar adesão do seu paciente ao plano alimentar

A adesão ao plano alimentar é fundamental para que o paciente atinja os resultados esperados e volte a se consultar com você, gerando assim, uma maior frequência de consultas. Não só pelo alcance dos resultados, mas também pelo “encantamento” de fazer uma dieta saudável fácil de praticar. Mas você sabe como aumentar adesão do seu cliente ao plano alimentar? Vamos mostrar alguns caminhos que você pode explorar.

Facilite a vida do seu cliente.

A adição de refeições práticas e simples em momentos oportunos, como horários em que o cliente estará fora de casa, é um ponto importante na adesão. Fazer estratégias como congelamento de algumas refeições para a semana é um facilitador fantástico.

Escute mais.

Ouvir as dores do seu cliente sobre alimentação te norteará a como planejar a dieta. Por exemplo, se há o relato de dificuldade em consumir refeições mais volumosas, fracione as refeições. Se há dificuldade na ingestão hídrica, pense em estratégias práticas em solucionar esse problema.

Dê atenção as preferências e aversões.

É muito frustrante para o paciente relatar suas preferências e aversões, e ao receber o plano alimentar, ver que nada foi atendido. Dentro das possibilidades, inclua o máximo de preferências do cliente e exclua totalmente as aversões. Isso mostrará empatia e respeito ao perfil alimentar do cliente e aumentará a adesão.

Aproxime-se do seu cliente.

Deixe algum contato para que você possa sanar as dúvidas, quando possível. E esteja aberta a modificar o plano alimentar antes do retorno, se for necessário.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

#easydiet #softwaredenutrição #avaliaçãonutricional

Autor do texto: Matheus Medeiros

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter