Atendimentos online: como realizar

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Atendimentos online, como realizar

Como você já sabe, o CFN em 18 de março desse ano autorizou o atendimento de forma não presencial (online) devido a pandemia do COVID-19. Essa autorização, até então, é válida até 28 de fevereiro de 2021. Como a prática de atendimento completo no formato online nunca foi permitida, surge a insegurança e isso é totalmente normal. Por isso, vamos te ensinar como realizar os atendimentos online.

Na prática, as marcações das consultas não são alteradas. Continue com o sistema que você já tinha, seja por redes sociais, site, secretária, enfim. Porém, no início você pode reservar um tempo a mais na duração da consulta para ver se a consulta será mais demorada ou não. Isso pode variar muito e a tendência é o tempo de consulta diminuir ou permanecer o mesmo, mas deixe essa margem de segurança para se prevenir de atrasos.

E durante a consulta em si?

2 pontos serão mais afetados e limitados devido aos atendimentos online: a antropometria e o exame físico. No caso da antropometria, o acompanhamento por perimetrias, dobras cutâneas, bioimpedância ou qualquer outro método ou ferramenta não será possível. Então o que pode ser feito é o acompanhamento por fotos. Essas fotos podem ser de pelo menos 2 ângulos diferentes, de frente e de perfil, porém, vale ressaltar que essas imagens não podem nunca serem divulgadas, de acordo com o Código de Ética dos Nutricionistas. 

Além disso, escalas subjetivas da percepção corporal, métricas de roupas e balança (caso o paciente tenha) também podem ajudar no acompanhamento antropométrico. No caso do exame físico, a limitação será a visualização da chamada de vídeo que pode, devido a resolução da imagem, dificultar a identificação de alterações nesse tipo de exame.

E para fazer o atendimento online em si, você pode utilizar aplicativos que tenham vídeo chamada. Por exemplo, WhatsApp, Google Meet, Skype, Zoom (na versão gratuita há o limite de 40 minutos por chamada), Whereby, entre outros.

 Há uma diversidade grande desses aplicativos que mesmo no plano gratuito tem recursos suficientes para o atendimento remoto. Ao utilizar alguns desses aplicativos, você pode minimizar ou dividir a tela da chamada e se guiar no atendimento com a EasyDiet!

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros

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