4 pontos essenciais para captar clientes online

[Tempo estimado de leitura: 3 minutos]

4 PONTOS ESSENCIAIS PARA CAPTAR CLIENTES ONLINE 

 

 

Não podemos esperar os pacientes baterem na porta do consultório ou entrarem em contato simplesmente do nada. Na era digital, e por este fato, o nutricionista precisa estar inserido nas novas tecnologias que possam facilitar o dia-a-dia e atrair mais clientes/pacientes para o consultório. Por isso, confira 4 pontos essenciais para captar clientes online.

 

 

Aposte em marketing de conteúdo

 

Produzir conteúdo é a melhor maneira de mostrar como você trabalha, ao mesmo tempo que cria uma audiência e atrai clientes. Isso porque mostrando seus conhecimentos e entregando gratuitamente nas redes sociais, você impacta a vida das pessoas, elas passam a confiar mais em você e assim, se sentem mais seguras e interessadas no seu serviço, no caso, seu atendimento nutricional para que você possa então captar clientes online.

.

 

Invista em anúncios pagos online

 

A produção de conteúdo sem o investimento em anúncios, o alcance de forma orgânica, que sempre será limitado pelas plataformas/redes sociais. Dado esse fato, o investimento em anúncios pagos é uma ótima ferramenta para impactar mais pessoas que possam estar interessadas no seu atendimento, e assim, captar clientes online ainda mais. Facebook, Instagram, Youtube, Google são alguns exemplos de canais de marketing que possuem ferramentas para criação de anúncios pagos dentro de suas plataformas. Essa estratégia de captação de clientes é poderosa e ao mesmo tempo, pode funcionar mesmo sem um grande orçamento.

 

 

Proponha parceira com outros profissionais

 

Tendo um bom atendimento e mostrando conhecimento nas redes sociais, fica muito fácil fechar parcerias com outros profissionais para indicar seu atendimento. Dessa forma, os parceiros vão se sentir mais seguros da qualidade do seu serviço e as indicações serão naturais e recorrentes por lembrar facilmente de você e do seu bom trabalho e você irá captar clientes online ainda mais. Como sugestão, você pode procurar parcerias com médicos, educadores físicos, outros nutricionistas de áreas de atuação diferentes da sua e/ou qualquer outro profissional que esteja em contato com sua persona.

 

 

Use a tecnologia ao seu favor

 

Se diferenciar utilizando tecnologias ao seu favor é essencial para você se destacar no mercado. Oferecer gratuitamente um aplicativo como o da EasyDiet para seus pacientes terem o plano alimentar, orientações e avaliação antropométrica direto do smartphone é um diferencial na experiência do seu atendimento nutricional!

 

 

Gostou do nosso conteúdo? Se sim, compartilhe com suas(seus) colegas!

 

 

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

 

 

Autor do texto: Matheus Medeiros

 

 

O blog da EasyDiet é aberto para qualquer nutricionista ou estudante de nutrição enviar textos. Por isso, a responsabilidade do conteúdo do texto é inteiramente do autor(a) e não reflete necessariamente o posicionamento da empresa.

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter