Nutrição na recuperação do COVID-19

Tempo de leitura: 2 minutos

Pacientes infectados pela COVID-19 podem apresentar perda do paladar, perda de apetite e indisposição, por isso, é comum que a ingestão de alimentos dessas pessoas seja reduzida e com certeza a nutrição na recuperação do COVID-19 é essencial.

Por conta da COVID-19, o estado nutricional de alguns pacientes se torna comprometido, com a baixa oferta de nutrientes.

Não somente, o cansaço presente entre os sintomas potencializado pela gravidade da doença gera uma restrição ainda maior do consumo de alimentos.

Vejamos nesse artigo a importância da nutrição para a recuperação dos seus pacientes que foram infectados pela COVID-19!

A nutrição na recuperação do COVID-19 é essencial

Para ter uma recuperação plena, é necessário manter uma dieta rica em nutrientes e variada, sempre pensando em uma alimentação saudável.

Essa é a melhor forma de fortalecer o corpo e suprir os nutrientes que o paciente careceu durante o processo de infecção.

Por isso, as refeições precisam ser fracionadas, com variedade de alimentos que possam abranger um grande leque de nutrientes.

Dentre os alimentos, é fundamental  dar atenção aos alimentos fontes em vitaminas C, D e A.

Recuperar o desempenho do sistema imunológico por meio dos alimentos

Recuperar o desempenho da imunidade no organismo é fundamental para combater doenças, e com a COVID-19 não é diferente.

Tendo em vista que a infecção é um grande vilão do sistema imunológico, é fundamental que o seu corpo tenha à disposição alimentos fontes em vitaminas D, A, C, complexo B, zinco, cálcio, ferro e fibras.

É possível obter tudo isso através de uma alimentação saudável, com a presença de frutas cítricas, verduras ou vegetais verdes escuros, frutas, tubérculos, grãos, leite, bem como derivados na dieta.

Alguns alimentos como lentilhas, nozes, abacate, chia, bem como açaí são fontes de proteína e gordura poli-insaturada.

Esses nutrientes são excelentes para auxiliar o seu paciente no processo de recuperação!

Gostou do nosso conteúdo? Se sim, compartilhe com suas(seus) colegas!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

O blog da EasyDiet é aberto para qualquer nutricionista ou estudante de nutrição enviar textos. Por isso, a responsabilidade do conteúdo do texto é inteiramente do autor(a) e não reflete necessariamente o posicionamento da empresa.

Compartilhe com seus amigos
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter