Como captar clientes em tempos de crise

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Como captar clientes em tempos de crise

Em tempos de crise como estamos passando, é comum pensarmos que está mais difícil manter ou até aumentar o número de atendimentos. Felizmente, há estratégias e ferramentas que podemos usar ao nosso favor nessa situação e até mesmo quando tudo voltar ao “normal”. Então, o que fazer? Como captar clientes em tempos de crise?

E a resposta é simples…

Invista em marketing. Mais especificamente, o marketing digital é a ferramenta mais poderosa e atualmente mais utilizada na divulgação de um produto ou serviço. No marketing digital, a gente pode afunilar para o marketing de conteúdo. 

Se você escreve um post, faz um vídeo e assim, as pessoas percebem que você conseguiu agregar um resultado, uma informação que elas não tinham antes, imediatamente você vira uma autoridade. Ou seja, você tem que planejar temas e o modo de comunicar com sua persona de um jeito que ela nunca ouviu, para que ela aprenda de um jeito que não entendeu.

Isso não quer dizer que pra essas pessoas tudo o que você falar é uma verdade absoluta. Portanto, isso quer dizer apenas que agora você tem mais autoridade do que tinha antes, como uma graduação. E a cada interação com sua persona, você deve se atentar a isso e trabalhar esse processo de aumento de autoridade. 

Com o marketing de conteúdo bem feito, as pessoas sentem que vale a pena confiar no(a) criador(a) do conteúdo porque essa pessoa sabe do que está falando, mas não porque ela está prometendo ajudar as pessoas, e sim porque com o que ela está falando, ela está efetivamente ajudando as pessoas.

Além disso, outro ramo do marketing digital é o tráfego pago. Se você quer captar mais clientes para o seu consultório, salva essa dica: pague o Facebook e o Google para encontrar os clientes para você. Simples e direto assim. 

O tráfego pago é a melhor forma de “automatizar” a captação mais pacientes. Investindo em tráfego pago para encontrar os clientes para você, o que vai acontecer é que você vai economizar tempo, vai automatizar a captação de clientes e aparecer pra quem ainda não te conhece ainda, tudo isso investindo nessas plataformas. 

Nelas, por exemplo, você vai poder filtrar públicos por gênero, idade, localidade, interesses e muito mais. Então você pode encontrar e impactar pessoas interessadas no seu serviço, no seu atendimento.

E que tal unir os tópicos anteriores?

Já pensou na escala de impacto que tem sua mensagem, seu conteúdo ser transmitido para um número maior de pessoas com o tráfego pago e não contar apenas com o alcance orgânico? Essa é uma forte estratégia que os grandes players dos mais diversos mercados, incluindo a nutrição, utilizam para ganhar mais audiência, mais autoridade e também mais clientes.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

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Autor do texto: Matheus Medeiros

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