3 razões para utilizar software de nutrição

[Tempo estimado de leitura: 2 minutos]

Na prática, os atendimentos nutricionais precisam de um software de nutrição. Mas por que utilizar software de nutrição? Para definir o plano alimentar de um paciente, é necessário fazer uma avaliação individual, desde a anamnese, passando pela avaliação antropométrica, exames bioquímicos, exames físicos, cálculo de necessidades nutricionais, para então com todos esses dados, fazer o planejamento alimentar.

E fazer essas avaliações por si só já é um processo demorado, no qual o profissional de nutrição precisa demanda tempo e atenção a cada paciente. Por isso, gerenciar diversos pacientes pode se tornar um desafio para o profissional.

Na tentativa de solucionar esse problema, ainda hoje vemos nutricionistas e estudantes utilizando planilhas de nutrição como ferramenta de trabalho. Porém, como já falamos aqui, as planilhas de nutrição têm uma série de limitações que acabam até dificultando o atendimento nutricional.

Algumas dessas limitações são: funcionar exclusivamente em Windows com Microsoft office; não ter a evolução do paciente de forma automática entre as consultas (por falta de integração de dados); falta de segurança no armazenamento dos dados; nenhuma comodidade adicional (como aplicativo móvel, acesso de qualquer dispositivo) para você e seus paciente; entre muitos outros pontos falhos em usar planilhas.

Como um software de nutrição resolve esses problemas

Diante disso, como um software de nutrição, a EasyDiet aparece como uma solução prática e eficiente para auxiliar os nutricionistas na avaliação, elaboração do plano alimentar e gestão dos respectivos pacientes. A EasyDiet oferece uma solução para nutricionistas que querem otimizar seus atendimentos, sem perder qualidade, usando um sistema fácil de usar e isto está enraizado, notoriamente, desde o nome da empresa.

Além de todas as ferramentas que você precisa na hora da consulta, garantimos:

1) mais agilidade e praticidade de usar nosso sistema em qualquer dispositivo;

2) integração de dados entre as consultas para acompanhar a evolução dos pacientes;

3) segurança ao salvar todos os dados em nossos servidores de forma ilimitada e muito mais facilidades!

Gostou do nosso conteúdo? Se sim, compartilhe com suas(seus) colegas!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros

O blog da EasyDiet é aberto para qualquer nutricionista ou estudante de nutrição enviar textos. Por isso, a responsabilidade do conteúdo do texto é inteiramente do autor(a) e não reflete necessariamente o posicionamento da empresa.

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter