O mercado da nutrição está saturado?

[Tempo estimado de leitura: 2 minutos]

O mercado da nutrição está saturado?

Com uma certa frequência, escutamos de colegas ou até de pessoas que não são da área de nutrição “o mercado da nutrição está saturado”. Mas será mesmo? Vou te provar que não, a nutrição não está saturada.

Segundo o último censo, o Brasil tem uma população de aproximadamente 207,7 milhões de pessoas. E com base na estatística do CFN, o Brasil possui cerca 130 mil nutricionistas. Esses dados foram verificados até a data da publicação desse texto. Então você pode pensar “ah, mais tem muitos profissionais nutricionistas, o mercado está mesmo saturado!”. Mas calma lá. Grande parte desse número de nutricionistas não atua na sua área. Lembre que na nutrição há muitas possibilidades de atuação.

Tem a área de atendimentos (que entra as especializações: clínica, esportiva, pediatria, materno-infantil etc), hospitalar, em UAN’s (Unidades de alimentação e nutrição – que as possibilidades são inúmeras: escolas, creches, restaurantes, empresas etc), atenção básica, área acadêmica, desenvolvimento de produtos e serviços, enfim. Possibilidades de atuação e empreender dentro da nutrição é o que não falta.

Mas o mais importante: você é a chave do próprio sucesso. @ únic@ corrente seu (sua) é você mesm@. Saber por qual caminho seguir e ir em frente para seu objetivo dependente exclusivamente de você. Mas isso não quer dizer que para atingir seu objetivo, você deva fazer tudo sozinh@. É essencial que você busque o conhecimento necessário para chegar a sua satisfação profissional. E um conhecimento em comum a todas as áreas é o marketing.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

#easydiet #softwaredenutrição #avaliaçãonutricional

Autor do texto: Matheus Medeiros

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter