O medo do seu cliente pode afastá-lo de você

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O medo do seu cliente pode afastá-lo de você

Sim, o medo do seu cliente pode afastá-lo de você e talvez, a culpa nem seja sua. Essa problemática se baseia no fato de que todos nós, inclusive seu potencial cliente, tivemos alguma experiência ruim no passado com algum serviço ou produto. E esse “trauma” pode nos afastar daquele tipo de serviço, profissional e afins.

Isto é, a gente já gastou tempo e dinheiro em algo que não atendeu as nossas expectativas, em algo que em a qualidade prometida não alcançada. E mesmo que você não tenha nada a ver com essa má experiência no passado do seu cliente, você terá que lidar com isso. E para afugentar esse fantasma que assombra seu cliente, você tem dois pontos chaves para trabalhar: criar autoridade e investir em garantias.

Criar autoridade é um processo gradativo e construído através do marketing de conteúdo, já falamos aqui (para saber mais, clique aqui). Sobre as garantias é um ponto delicado, mas possível de ser trabalhado. O(a) profissional nutricionista não pode prometer ou garantir resultados, mas você pode sim tirar o risco do ombro do cliente de pagar um serviço e não ter as expectativas atendidas.

O que pode ser feito nesse caso?

Criar condições que seu cliente deve cumprir (e você deve criar um sistema de controle do cumprimento desses deveres) durante um determinado período de tempo. E caso ele cumpra e não perceba nenhuma melhora (não necessariamente estética ou antropométrica, pode ser nos exames bioquímicos, na qualidade de vida em geral), você oferece o dinheiro investido de volta.

Parece arriscado, mas se você confia no seu trabalho, compensará muito. Conheço vários colegas que quando sugeri e eles aplicaram essa estratégia, eles tiveram saltos de resultados. Não só tiveram mais consultas agendadas, como também ganharam mais confiança no trabalho que fazem e a percepção de confiança foi extrapolada para os clientes. Todos ficam cientes dos riscos, porém, fica claro que seu comprometimento com a qualidade é maior. Serviço “meia-boca” não é opção.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

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Autor do texto: Matheus Medeiros

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