5 técnicas para fidelizar pacientes no acompanhamento nutricional

Tempo de leitura: 2 minutos

Conseguir uma primeira consulta é um grande passo, mas sabe o que é ainda melhor? Fidelizar pacientes no acompanhamento nutricional.

Esqueça essa história de deixar que o paciente apareça quando quiser. É muito difícil que ele tenha motivação ou disposição para aparecer novamente naturalmente se você não o incentivar e mostrar a importância do acompanhamento nutricional.

Bem, mas como fazer isso? Como fidelizar pacientes?

Aqui vão algumas técnicas para conseguir reter clientes em seu consultório:

Conheça seu paciente (persona)

Para construir relacionamentos a longo prazo com seus clientes, é necessário ganhar confiança deles.

Esse ganho de confiança vem quando você conhece as necessidades dos clientes, seus desafios, objetivos a longo prazo e até mesmo o tipo de resultados que estão procurando. Já falamos aqui sobre a importância de conhecer sua persona.

Mantenha-se em contato para fidelizar pacientes

É fundamental permanecer em contato contínuo com os clientes e não apenas quando você está tentando uma consulta nova.

Retenha o seu cliente mantendo uma comunicação constante, envie a eles e-mails regularmente e peça feedbacks sobre o plano alimentar.

Priorize a experiência do seu paciente

A experiência do cliente precisa ser uma prioridade para você caso queira reter pacientes.

Em suas consultas dê o melhor de si, passando os seus conhecimentos da maneira mais adequada.

Planeje e execute toda a experiência do seu paciente desde o agendamento, até o momento da consulta e após a consulta. 

Ofereça conteúdos de valor para o seu cliente

Para se destacar você precisa ser um profissional que mostra autoridade e expertise na sua área, e uma das melhores maneiras de demonstrar isso é oferecendo conteúdos de valor.

O seu conteúdo precisa conversar diretamente com as necessidades do seu cliente.

Quando você adiciona esse valor ao seu serviço, você se torna indispensável para o seu público que te enxergará como referência.

Adapte a tecnologia ao seu serviço

A tecnologia é um excelente recurso para otimizar as suas consultas, trazer para os pacientes uma maior comodidade e fidelizar pacientes.

Por isso, não abra mão de ter um bom software no seu atendimento!

Com o sistema da EasyDiet, os profissionais da nutrição têm um melhor acompanhamento do paciente!

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