Erros no seu posicionamento online, que você pode estar cometendo

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Erros no seu posicionamento online, que você pode estar cometendo

Esses 5 erros de posicionamento online são muito comuns na carreira do nutricionista, infelizmente. Conheça cada um deles e evite-os!

1. Não planejar suas estratégias de captação de audiência/clientela

Criar perfis em redes sociais e esperar que os clientes apareçam não funciona. Você tem que planejar quais serão suas estratégias digitais de captação de clientes. Ou seja, quem será sua persona, como será estruturado o conteúdo que será postado para criar audiência, como será seu funil de vendas (sim, você vende o seu serviço como nutricionista e precisa de processos para gerar as “vendas”), como será sua abordagem em anúncios online etc. E logicamente, depois de fazer todo esse planejamento, você precisa colocar em prática e analisar os resultados.

2. Comunicação pouco clara ou muito técnica

Se você quer uma audiência que esteja interessada no seu trabalho e que marquem consultas com você, é preciso fazer um conteúdo voltado para essas pessoas. Ou seja, você precisa fazer conteúdos que agreguem valor para essas pessoas e que a forma que você se comunica é para esse público. Parece intuitivo mas esse é um erro bastante comum, isso porque temos a tendência de transmitir o conhecimento de forma mais técnica. E já que seus pacientes não serão nutricionistas, não é interessante fazer conteúdos com muitos termos técnicos, o “nutriquês”. Tente passa as informações de forma clara, com linguagem “leiga” e bem explícita.

3. Baixa frequência de postagens

Uma das maiores verdades dentro do marketing é “quem não é visto, não é lembrado”. Não adianta de nada você fazer textos muito elaborados, que demandam horas e mais horas de escrita, quase perfeitos, se você postar só 1 ou 2 vezes por mês. Persistência/frequência são bem mais importantes que intensidade no marketing de conteúdo para gerar mais resultados. Sem dúvidas esse é um divisor de águas nos resultados do marketing digital para captar mais clientes para seu consultório.

4. Não metrificar de onde vêm seus clientes

Medir resultados e analisar as métricas de marketing digital é uma das práticas mais importantes em qualquer negócio, e não é diferente para nutricionistas. Primeiramente, esqueça as métricas de vaidade, como curtidas, seguidores, comentários. Esse tipo de métrica não importa em nada e é perda de tempo analisar e tentar otimizar de alguma forma. O que importa ser analisado basicamente é o número de conversões por canal de vendas. Ou seja, quantos clientes estão vindo do seu e-mail marketing, dos seus anúncios ou organicamente do Instagram, Facebook, Google. Identificar e analisar essa métrica por canal de venda é essencial para otimizar o que está dando certo e tentar melhorar o que não está dando o resultado esperado.

5. Não usar outras tecnologias como diferencial

Qualidade não é mais um diferencial, é uma obrigação. E na nutrição não é diferente. Felizmente, vemos que a nutrição está crescendo, os profissionais da área estão cada vez mais atualizados, oferecendo um serviço de qualidade. Então se diferenciar utilizando tecnologias ao seu favor é essencial para você se destacar no mercado. Oferecer gratuitamente um aplicativo como o da EasyDiet para seus pacientes terem o plano alimentar, orientações e avaliação antropométrica direto do smartphone é um diferencial na experiência do seu atendimento nutricional!

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros

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