Encare seu consultório como um negócio

O nutricionista que atende em consultório precisa entender que os atendimentos, que o seu consultório é um negócio e deve ser tratado como tal. Um dos erros mais comuns do nutricionista que não encara os seus atendimentos como o negócio é não ter o seu MEI, não ter seu CNPJ.

O MEI é a primeira porta de entrada para você ficar em dia com a Receita Federal, com a contabilidade do seu negócio. O MEI tem diversos benefícios que você pode pesquisar no Portal do Empreendedor, como por exemplo, você já começa a contribuir para sua aposentadoria. E não encarar os atendimentos com o negócio também tem outras consequências, talvez ainda piores.

Por exemplo: não saber exatamente os seus custos. Quais são seus custos fixos, quais são os seus custos variáveis, não saber exatamente quanto é o seu faturamento, quanto que está entrando no caixa, quanto que está saindo, não fazer um planejamento de carreira. Aonde você quer chegar, onde você está também muito importante você saber. Então é isso, se você ainda não está encarando seus atendimentos como negócio, comece a partir de agora!

Procure seu MEI para você se regularizar com a Receita Federal e começar a pagar os impostos como profissional autônomo. Liste numa planilha de excel que esteja ou algum sistema financeiro que você use, todos os seus custos com relação ao seu negócio e também o seu faturamento, o que é que tá entrando de caixa para cobrir esses custos e você ter noção se seu negócio está saudável ou não.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros