Encantar seus pacientes é fundamental

[Tempo estimado de leitura: 2 minutos]

Encantar seus pacientes é fundamental

Na história mundial passamos por 3 principais “eras” do comércio. A primeira foi o trabalho no campo, a segunda foi a revolução industrial e a terceira foi a era dos produtos e serviços. Mas você sabia que a esta última já acabou? Que estamos numa nova era das relações comerciais? Sim, estamos na era da experiência e nessa era encantar seus pacientes é fundamental.

Certamente, qualidade não é mais um diferencial, é uma obrigação. E na nutrição não é diferente. Felizmente, vemos que a nutrição está crescendo, os profissionais da área estão cada vez mais atualizados, oferecem um serviço de qualidade. Mas então surge a dúvida: como se diferenciar? A resposta é justamente perceber em qual era do comércio nós estamos. A experiência do paciente com o seu serviço é o ponto chave da diferenciação no mercado atual. Por isso que encantar seus pacientes é fundamental.

O que fazer na prática

Reflita sobre a experiência que sua persona terá antes, durante e pós a sua consulta. Será que há canais acessíveis para marcação da consulta? Está tendo a devida atenção e cortesia ao possível cliente que está buscando o seu serviço? Você sabia que a má recepção do cliente está entre os principais motivos do não retorno ao nutricionista? E para que fique claro, má recepção não quer dizer necessariamente a recepcionista. É justamente o primeiro contato que o cliente tem com sua clínica, com você. Durante o seu atendimento, você está surpreendendo de alguma forma? Como está o seu “pós-venda”? Esses são alguns dos vários pontos a se explorar para construir seu processo de encantando.

Portanto, encantar desde o início, o cliente é fundamental para que ele retorne para você e até te indique para outras pessoas.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter