Diferencie-se no primeiro contato com seu cliente

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Diferencie-se no primeiro contato com seu cliente

Na era do mercado da experiência, o primeiro contato com seu cliente deve ser muito bem planejado. Não estamos falando de algo de outro mundo ou que custe caro para você, as vezes o cliente espera apenas cortesia, ser tratado com atenção.

Há um texto sobre Sam Walton, Fundador da Walmart e do Sam´s Club que exemplifica muito bem essa temática (clique aqui para saber mais). Pode ter certeza que mesmo “inconscientemente” muitos clientes, inclusive a gente mesmo, pensamos como Sam. Talvez a gente até goste da comida de um certo restaurante, que goste dos produtos de uma loja, ou no nosso caso, que o cliente goste da dieta que a gente prescreve, mas se o atendimento ao entrar na porta até sair não for bem planejado em qualquer que seja o negócio, a probabilidade daquele cliente nunca mais voltar é grande.

O que fazer na prática

Planejar o processo pré, intra e pós-consulta (no nosso caso) é essencial para encantar nosso cliente (para saber mais sobre encantar o cliente, clique aqui). Você também não precisa se prender ao básico de apenas tratar com cortesia. Pense: como a interação com meu cliente pode surpreende-lo em todos os momentos da consulta? Nos anúncios, na entrada do seu consultório, no modo de você fazer as explicações e orientações, na saída, nos dias posteriores até a próxima consulta. Todos esses pontos de interação devem ser pensados nos mínimos detalhes e o principal, seu planejamento deve ser executado.

Quando você planeja e executa todos os pontos de interação que você tem com seu cliente, além de surpreender e encantar, muitos vão pensar “poxa, finalmente encontrei um(a) nutricionista que me entende, que atende minhas necessidades”. Isso aumenta a confiança em você e aumenta sua autoridade. Ou seja, você notou que há todo um planejamento para você chegar no resultado de valorizar o seu serviço e gradativamente, você crescer profissionalmente.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

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Autor do texto: Matheus Medeiros

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