Como trabalhar a timidez para que ela nunca te atrapalhe

Quando eu falo sobre marketing de conteúdo para meus colegas, para meus amigos, eles falam: “Ah Matheus, mas eu tenho timidez, vergonha de fazer vídeo, de fazer texto, de aparecer”. E eu sempre digo: se você tem vergonha de aparecer, você tem vergonha de ter sucesso.

Porque de nada adianta você tem muito conhecimento técnico (não que isso seja ruim), ter várias pós-graduações, vários cursos, se pouca gente te conhece. Você precisa se tornar conhecida entre as pessoas que estão interessadas no seu serviço, conquistar autoridade quando o assunto é nutrição. Assim, as pessoas vão confiar mais em você, e consequentemente, seus atendimentos irão aumentar, você terá um negócio de sucesso, um consultório lotado.

Então se você tem que timidez, não se preocupe. Faça seus vídeos, faça seus textos. A vergonha e o medo vão aparecer, não tenha dúvida disso, mas você tem que enfrentar isso. E eu te digo uma coisa: se você produzir vídeos textos e não tiver vergonha deles daqui há 2 ou 3 anos, com certeza você não tá evoluindo.

Você pode sentir vergonhano início, isso não é problema, mas tenha certeza que treinando, fazendo acontecer, gravando videos, fazendo textos, aparecendo, toda essa timidez vai acabar. Até porque o importante é que você vai estar fazendo a sua base de audiência, você vai estar fazendo o seu negócio/atendimento crescer e impactando mais vidas com a nutrição.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros


FEITO POR NUTRICIONISTAS PARA NUTRICIONISTAS

Impacte mais vidas por meio da nutrição com a EasyDiet!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

10 − quatro =