Como as férias podem te ajudar no consultório

Uma pergunta muito comum que recebo é: “Matheus, eu devo tirar férias? Será que com férias eu não vou diminuir meu faturamento porque eu não estou lá, atendendo no meu consultório?”. E eu sempre tento explicar que as férias são fundamentais pro nutricionista ou para qualquer pessoa que dependa de produtividade mais relacionado ao marketing de conteúdo, sendo na prática, até um investimento que você faz em você, no seu negócio.

Com relação ao faturamento, você não deve se preocupar tanto se você tiver realmente um planejamento financeiro efetivo, você sempre vai ter uma reserva ali se precisar. Mas as férias realmente são fundamentais para que você desenvolva mais a sua criatividade, para ter ideias para posts, para o marketing de conteúdo em si. Porque quando você está trabalhando, você fica naquela pressão “ah, o que fazer conteúdo, mas eu tenho que trabalhar, eu não tenho tanto tempo”, mas com organização é sempre possível.

Mas nas férias sua mente vai trabalhar em background e você vai ter ideias naturalmente, você vai ter insights naturalmente sobre o que postar, sobre o que escrever, sobre o que fazer vídeo, seja lá qual seja a forma que você faz o seu marketing de conteúdo. Eu não estou dizendo para você já preparar o seu marketing de conteúdo enquanto está nas férias. Não. Você deve aproveitar bem as férias, só que, como sua mente está trabalhando ainda em background, você vai anotar os seus insights e quando você voltar de férias realmente e começar já trabalhar nos seus posts, você pega essas ideias e trabalha em cima delas.

Então as férias servem além de descansar, para você ter mais insights, deixar sua criatividade trabalhar naturalmente.

Gostou das nossas dicas? Se tiver dúvidas e sugestões, entre em contato conosco. Compartilhe com seus colegas e desfrute da EasyDiet, o melhor software de atendimento nutricional do mercado!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros