4 livros (fora da nutrição) que todo nutricionista que atende em consultório deve ler

[Tempo estimado de leitura: 3 minutos]

Selecionamos 4 livros (fora da nutrição) que todo nutricionista que atende em consultório deve ler. Isso porque uma das formas mais baratas para adquirir esses conhecimentos são com livros. Aprender com quem já fez é uma das principais maneiras de cortar caminho, se inspirar e construir sua própria trajetória rumo ao sucesso.

Na carreira dos atendimentos em consultório, estudar outras áreas é essencial para o sucesso. Gestão de processos, finanças, marketing são alguns exemplos de conhecimentos que o nutricionista que atende em consultório precisa ter pelo menos uma base para manter e ter um consultório de sucesso.

Geralmente, temos a mentalidade de que vender é algo ruim. Mas a verdade é que todos somos vendedores e nós, nutricionistas, não somos diferentes. Vendemos o nosso serviço, nosso atendimento nutricional. Daniel H. Pink mostra nesse livro que todo mundo pode ser vendedor e que, no fundo, faz parte da natureza humana! E ele faz isso usando conceitos de ciências sociais. Assim, entenderá exatamente como os momentos de persuasão na hora da venda acontecem, as melhores estratégias pra que eles fiquem a seu favor e como usar essas técnicas do jeito certo – e ético – para captar mais clientes!

Que o nutricionista que atende em consultório deve estar presente no meio digital, você já deve saber. Porém, há nuances na venda no mundo digital que precisam ser atentadas, como estratégias, testes, mensuração, avaliação e otimização. E, pra ajudar nisso, a autora dar exemplos, ferramentas, exercícios e materiais extras na internet, que podem ser acessados com QR Codes no livro.

A atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação do porquê somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado, pessoalmente e profissionalmente.

Já falamos aqui que o financeiro é praticamente a anamnese para saber se seu consultório está “saudável” ou não. Precisamos lidar diariamente com questões financeiras. Como separar a vida financeira pessoal da profissional? Como estabelecer o preço do serviço oferecido (no nosso caso, a consulta)? O que fazer nos meses ruins, de baixa demanda? Como tirar férias sem prejudicar o orçamento? Como se preparar para a aposentadoria? Em Finanças para autônomos, Eduardo Amuri coloca o assunto na mesa. Com uma linguagem descomplicada e usando exemplos reais.

Gostou do nosso conteúdo? Se sim, compartilhe com suas(seus) colegas!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

O blog da EasyDiet é aberto para qualquer nutricionista ou estudante de nutrição enviar textos. Por isso, a responsabilidade do conteúdo do texto é inteiramente do autor(a) e não reflete necessariamente o posicionamento da empresa.

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter