4 estratégias para motivar seus pacientes!

[Tempo estimado de leitura: 3 minutos]

Todo início de ano uma grande parte da população tem como meta adotar um estilo de vida mais saudável e motivar seus pacientes é essencial nesse momento. O problema é que muitas vezes essa promessa é deixada de lado em poucos meses! Mas essa não precisa ser uma realidade para os seus pacientes.

Saiba que o nutricionista tem um importante papel na adesão dos seus pacientes ao plano alimentar, então é sempre preciso pensar em estratégias motivacionais. Aqui vão algumas dicas para motivar seus pacientes!

Adapte o cardápio ao perfil do paciente

Cada paciente que chega no seu consultório tem especificidades e isso deve ser considerado na hora de criar a dieta.

É fundamental que você converse com cada paciente para descobrir quais são os alimentos que ele menos gosta e quais são os favoritos.

Dessa forma, é possível adaptar o cardápio ao perfil da pessoa, consequentemente, existirá uma maior probabilidade que o paciente tenha uma boa adesão a dieta.

Use as mudanças no corpo para motivar seus pacientes

Mostre através de imagens, números e exemplos que existem mudanças acontecendo no corpo do paciente de uma consulta para outra.

Apresentar a redução no percentual de gordura corporal é uma boa forma de mostrar ao paciente a melhoria na saúde física trazida pela adoção do novo modelo de alimentação saudável num processo de emagrecimento, porém, você pode ressaltar outros resultados como a diminuição dos números das roupas, por exemplo.

Acompanhe a dieta de perto para motivar seu paciente

Os melhores resultados são alcançados pelo paciente quando o profissional se mantém por perto, acompanhando assim, a evolução do paciente.

É fundamental oferecer o máximo de apoio para que o paciente conquiste as mudanças desejadas.

Essa é uma das melhores maneiras de incentivá-lo.

Utilize a tecnologia para motivar seu paciente

A tecnologia vem como uma grande aliada dos profissionais de saúde na motivação dos pacientes.

Com a EasyDiet você pode elaborar o plano alimentar e pode acompanhar de perto a evolução dos seus pacientes, que têm acesso gratuito ao aplicativo com todas as suas prescrições e muito mais!

Na EasyDiet, você com a plataforma e seus pacientes no aplicativo têm acesso a evolução antropométrica para acompanhar os resultados ao longo do acompanhamento nutricional.

Gostou do nosso conteúdo? Se sim, compartilhe com suas(seus) colegas!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

O blog da EasyDiet é aberto para qualquer nutricionista ou estudante de nutrição enviar textos. Por isso, a responsabilidade do conteúdo do texto é inteiramente do autor(a) e não reflete necessariamente o posicionamento da empresa.

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter