4 erros mais comuns ao iniciar os atendimentos

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4 erros mais comuns ao iniciar os atendimentos

Depois que saímos da graduação, vem aquele frio na barriga, aquela incerteza do que fazer, como fazer para ter clientes e acabamos um pouco perdidos no mercado. Isso não é necessariamente um problema, todos passamos por isso, mas com as informações certas, podemos evitar alguns erros mais comuns ao inciar os atendimentos e obter sucesso.

Então aqui vamos listar os 4 erros mais comuns ao inciar os atendimentos que devemos evitar:

Fica muito tempo fora dos atendimentos

Por medo de não conseguir, de não ter clientes/pacientes, já desistem de atender e vão para outras áreas ou o que acontece muito são nutricionistas que preferem se especializar mais (e isso é bom) mas pensam “vou iniciar os atendimentos depois da minha pós-graduação, já que vou estar mais preparada (o) ”. Não façam isso! O quanto antes você começar a atender e perdurar, mais pessoas vão te conhecer, seu nome vai estar dentro do mercado e você ganha experiência. É possível com conciliar os estudos ao trabalho, basta organização.

Não investir em marketing

Não pense que seu cliente vai bater na sua porta do nada. É preciso investir em marketing, redes sociais, identidade visual (logomarca, cartões etc). E não esqueça do marketing digital! As ferramentas para usadas nesse tipo de marketing são várias. Você pode utilizar as mais diversas e conhecidas redes sociais (facebook, instagram, youtube etc), fazer um site e/ou blog para promovê-lo(s) no google, usar e-mail marketing com os contatos adquiridos. Isso vai fazer com que mais pessoas conheçam você, seu trabalho e venham a ser seus clientes.

Não explorar seus diferenciais no atendimento

Conhecendo sua futura clientela, pense num potencial diferencial no seu atendimento que atenda a demanda dos seus clientes, ou seja, as principais reclamações deles. Exemplos: reclamações de dietas caras e/ou impalatáveis. Então ressalte que seu trabalho consiste em dietas simples e saborosas. Reclamações da demorar na entrega do plano alimentar. Então organize-se para entregar a dieta em poucos dias ou até mesmo na hora da consulta (com a EasyDiet é possível).

Alto investimento em equipamentos

Para ter equipamentos de qualidade, não é preciso fazer grandes investimentos. Um kit com um bom adipômetro (clínico, não precisa ser científico logo de início), fita antropométrica, balança e estadiômetro já é um ótimo começo para iniciar os atendimentos. Usar todo o seu recurso em equipamentos não é prudente, separe uma parte para investir no seu marketing. 

Mas ainda temos algumas dicas de ouro! Se você é estudante e vai se formar em poucos períodos, você já pode ir comprando alguns equipamentos. Isso vai evitar que você tenha que comprar tudo de uma só vez no futuro. E você já é formado (a), não tem problema! Procure atender em locais que já tenha alguns desses equipamentos e compre os seus gradativamente.

Já ficou com vontade de usar a EasyDiet né? Compartilhe com suas (seus) colegas e tenham a EasyDiet como a plataforma de nutrição para mudar vidas.

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

Autor do texto: Matheus Medeiros

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