4 aplicativos de saúde para ajudar seus pacientes

[Tempo estimado de leitura: 2 minutos]

A tecnologia está presente nas nossas vidas constantemente e os aplicativos são ferramentas que podem auxiliar até nossa saúde. Existem vários apps focados em orientar e monitorar hábitos saudáveis para diversos aspectos da qualidade de vida e bem-estar. Por isso, listamos 4 aplicativos de saúde para ajudar seus pacientes – ou até você mesma(o).

A ansiedade é um dos maiores males da atualidade. Mesmo que você não tenha, a meditação é uma técnica que permite conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento através de métodos que envolvem postura e focalização da atenção para atingir tranquilidade e paz interior. E o aplicativo Meditopia tem mais de 250 meditações guiadas para você ter todos os diversos benefícios da meditação como redução do estresse, ansiedade, insônia, além de auxílio para a melhorar o foco.

Aplicativos que trazem comodidade para o paciente dando acesso ao plano alimentar, avaliação antropométrica, orientações, receitas e que você, nutricionista, possa atualizar essas informações e o paciente vê-las em tempo real, é um diferencial de valor inestimável. Dessa forma, você irá fidelizar ainda mais os seus pacientes e agregar ainda mais valor ao seu trabalho. Dessa forma, a EasyDiet torna-se a escolha ideal para você e seus pacientes!

O sono é uma parte muito importante da qualidade de vida e bem-estar. Ele precisa ser regulado e ter boa duração. Para ajudar nisso, seus pacientes podem usar o Sleep Cycle. Além de ajudar a visualizar o tempo de sono total, leve e profundo (REM), ele também tem um alarme que desperta no momento ideal do seu ciclo. Ou seja, nada de acordar com aquela sensação de cansaço.

Esse é um ótimo aplicativo que mistura o acompanhamento de exercícios físicos com rede social. O aplicativo usa o GPS e o sensor de movimento do celular para gerar dados de forma altamente precisa de diversos exercícios que seus pacientes podem realizar.

Gostou do nosso conteúdo? Se sim, compartilhe com suas(seus) colegas!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

O blog da EasyDiet é aberto para qualquer nutricionista ou estudante de nutrição enviar textos. Por isso, a responsabilidade do conteúdo do texto é inteiramente do autor(a) e não reflete necessariamente o posicionamento da empresa.

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter