3 passos para fazer o planejamento alimentar mais rápido sem perder qualidade

[Tempo estimado de leitura: 2 minutos]

3 passos para fazer o planejamento alimentar mais rápido sem perder qualidade

Fazer o planejamento alimentar mais rápido sem perder qualidade conste em seguir alguns procedimentos que gerem a otimização. Isso pode até conferir a possibilidade de entregar a dieta na hora da consulta. Então vamos lá!

 

 

1. Usar o consumo habitual como base da prescrição

 

Fazendo isso, você mantem os hábitos saudáveis já existentes e modifica pontualmente o que precisa ser mudado (tanto por inclusão, como por exclusão). Como uma parte considerável será mantida, o planejamento alimentar é feito mais rápido e ainda garante uma boa adesão ao plano pela conservação de hábitos já existentes. Com o acompanhamento nutricional a médio/longo prazo, as mudanças pontuais necessárias estarão “acumuladas” dentro de um novo e melhorado contexto alimentar saudável e sustentável.

 

2. Pensar e estruturar a dieta qualitativamente em primeiro lugar

 

Assim que você estiver no momento do planejamento da dieta, pense como melhorar ou se for o caso, iniciar do zero uma alimentação qualitativamente saudável. Com isso, você ganhará tempo, já que está garantindo a qualidade da dieta e depois irá apenas ajustar o quantitativo de acordo com as necessidades do paciente.

 

3. Utilizar ferramentas pré-salvas ajuda a fazer o planejamento alimentar mais rápido

 

“Guardar” orientações, refeições, receitas e até mesmo dietas inteiras pré-prontas agiliza e muito o planejamento alimentar. Dessa forma, você pode carregar esses itens, fazer ajustes de personalização e atender as necessidades dos seus pacientes.

 

Tendo esses pilares bem estruturados no seu atendimento, você controla melhor o tempo de consulta, economiza tempo, não perde qualidade, a conduta nutricional será mais assertiva em relação a todas as necessidades de cada paciente, melhorando a adesão e os resultados com o planejamento alimentar.

 

E todos esses procedimentos você tem na EasyDiet! Não perca mais tempo.

Entre para nosso time e desfrute do melhor software de nutrição que impacta vidas junto a você!

 

Gostou do nosso conteúdo? Se sim, compartilhe com suas(seus) colegas!

 

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

 

Autor do texto: Matheus Medeiros

 

O blog da EasyDiet é aberto para qualquer nutricionista ou estudante de nutrição enviar textos. Por isso, a responsabilidade do conteúdo do texto é inteiramente do autor(a) e não reflete necessariamente o posicionamento da empresa

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter