3 estratégias para evitar o cancelamento de consultas para nutricionistas

[Tempo estimado de leitura: 3 minutos]

O cancelamento de consultas para nutricionistas é um problema comum nos atendimentos nutricionais e para os profissionais da saúde em geral. Com o cancelamento, você perde tempo de atender algum paciente num determinado horário e consequentemente, o seu financeiro é afetado. Mas, felizmente, existem 3 estratégias para evitar o cancelamento de consultas para nutricionistas que você pode adotar para minimizar essa questão que afeta diretamente o financeiro do seu consultório. E de forma geral para alcançar isso, o uso de tecnologias é fundamental.

Então vamos para as 3 estratégias para evitar o cancelamento de consultas para nutricionistas:

1. Melhore a experiência do atendimento

Qualidade em si do atendimento não é mais um diferencial, é obrigação. Por isso, você deve priorizar também toda a experiência que seus clientes vão ter desde o agendamento, até o “pós-consulta”.

Trabalhar a autoridade por meio do marketing de conteúdo para passar mais confiança no seu serviço, melhorar o relacionamento/suporte aos clientes (tirar dúvidas o mais rápido possível, está aberta a mudanças no plano alimentar após a consulta etc.) e oferecer diferenciais reais (entregar a dieta na hora da consulta, oferecer um aplicativo gratuito para seus pacientes terem todas suas prescrições na palma da mão, por exemplo) são alguns pontos que você pode explorar.

2. Agendamento com pagamento antecipado

Total ou parcial, o pagamento antecipado do atendimento é uma estratégia muito boa para minimizar o cancelamento de consultas. Isso porque o cliente vai se sentir mais comprometido em ir fazer a consulta. Existem ferramentas que podem te ajudar na marcação e cobrança dos atendimentos, como: Google Agenda, Mailchimp, meios de pagamento (pagar.me, por exemplo), Wix agendamento, Calendly, entre outras.

3. Política de cancelamento

Aliada ao pagamento antecipado da consulta, uma política de cancelamento clara e bem elaborada ajuda e muito a evitar o cancelamento de consultas. Vale ressaltar que essa política deve ser muito clara no seu site ou durante a conversa de agendamento da consulta. Estabeleça condições em que os cancelamentos são aceitáveis mas que evite que você fique no prejuízo. Recomendamos conversar com um(a) jurista sobre essa questão.

Com essas estratégias em execução, os cancelamentos e remarcações de consultas serão minimizados, e você poderá trabalhar com mais segura financeira sobre essa questão.

Gostou do nosso conteúdo? Se sim, compartilhe com suas(seus) colegas!

EasyDiet, feito por nutricionistas para nutricionistas.

O blog da EasyDiet é aberto para qualquer nutricionista ou estudante de nutrição enviar textos. Por isso, a responsabilidade do conteúdo do texto é inteiramente do autor(a) e não reflete necessariamente o posicionamento da empresa.

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter